Video explicativo sobre as mudanças e melhorias da nova RDGCoin

Novas características do token RDGCoin

O projeto Rotas do Garimpo possui uma enorme quantidade de diferentes áreas de atuação.

Atualmente a maior parte das atividades do projeto estão voltadas para a negociação direta de pedras, jóias e minerais, podendo envolver outros ativos como carros, casas, apartamentos, terrenos, outras criptomoedas, e etc. Porém logo outras iniciativas vão surgir no sentido de atender todo o setor garimpeiro, tanto nas atividades diretas como nas indiretas.

Os participantes do projeto Rotas do Garimpo logo poderão usufruir de muitas outras funcionalidades dentro desse ecossistema, como por exemplo:

  • Investir em participações futuras em projetos
  • Recrutar financiamento coletivo para iniciativas de mineração
  • Emitir participações fracionadas de bens e ativos
  • Gerir suas informações, dados, cadastros e licenças dentro da blockchain
  • Gerir contratos de maneira automatizada
  • Se conectar com clientes e fornecedores dentro da mesma rede utilizando a blockchain
  • Adquirir treinamentos, certificações e licenças validadas em blockchain
  • e muito mais…

Por conta dessa imensidão de projetos, se torna necessário adotar uma nomenclatura mais específica para cada token, aplicação e rede dentro desse ecossistema. Por isso, a moeda que até então conhecíamos como RDG, agora se chamará RDGCoin, com o intuito de evidenciar sua funcionalidade como “ficha de troca” a ser utilizada dentro do ecossistema Rotas do Garimpo para expressar os valores negociados dentre seus participantes.

Como infelizmente a blockchain do Ethereum não permite a simples atualização do nome do token, a nova moeda RDGCoin será emitida novamente, como se fosse um lançamento inicial. Todos os atuais detentores de RDG poderão trocar seus tokens por RDGCoin sem grandes dificuldades através da ferramenta de “Swap” que será disponibilizada dentro da aplicação “Carteira RDGCoin”.

Juntamente com a atualização do e, a moeda RDGCoin também terá várias melhorias em comparação com o atual token RDG.

Segurança e usabilidade

Com o desenvolvimento do projeto e o aumento da quantidade de funcionalidades e usuários, o token RDG começou a ser explorado muito além do que foi planejado inicialmente. Por isso, com o lançamento do token RDGCoin se faz necessário implementar alguns cuidados a mais quanto à segurança e a usabilidade da moeda.

Novas aplicações

Com todas essas melhorias, o token RDGCoin está preparado para dar suporte a diversas aplicações novas para o ecossistema do projeto Rotas do Garimpo.

Confira o relatório técnico sobre as mudanças e melhorias do novo token RDGCoin